II Simpósio Goiano de Psicologia Transpessoal

Nascimento, Morte e Transcendência


27, 28 e 29 de maio de 2011
Teatro Madre Esperança Garrido
Goiânia, Goiás

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Álvaro Jardim

Álvaro Jardim é psicólogo e psicoterapeuta há mais de 30 anos, com experiência de mais de 13 anos em trabalhos terapêuticos com pessoas em estados não-ordinários de consciência. 
Desenvolveu o projeto e coordenou a Especialização em Psicologia Transpessoal Aplicada, à luz da teoria de Stanislav Grof, na PUC de Goiás, em 2002 a 2004.
Trabalhou como Consultor para o Banco Nossa Caixa e para o Banco do Brasil, num projeto à luz da teoria e metodologia de Stanislav Grof, com pessoas que apresentaram Estresse Pós-Traumático e Desordens Emocionais e Psicossomáticas, de Março de 2007 até Novembro de 2008 e em Outubro de 2009, em São Paulo, Brasil
É Diretor do Grof Transpersonal Training Brasil, tendo co-liderado  workshops e treinamento com Stanislav Grof e Tav Sparks no Brasil, nos EUA e na Europa.
É um dos parceiros e um dos Diretores do Fires Creek Center, um centro de bem estar, recuperação e busca de plenitude, próximo a Hayesville, em Clay County, NC, nos EUA.

Silvana Castro

Psicóloga, CRP 09/2369. Graduada em Psicologia, Farmácia, Bioquímica e Educação Física.

Especializações em Psicologia Transpessoal pela ABPT (Associação Brasileira de Psicologia Transpessoal), pela Unipaz, pelo Instituto Serra da Portaria e pelo Grof Transpersonal Trainning.

Formação pelo Grof Transpersonal Trainning em Respiração Holotrópica.

Especialização em Psicologia Hospitalar pelo Unip - Universidade Paulista.

Especialização em EMDR (Eye Movement Desensibilization).

In trainnig em Formação Internacional em Análise Bioenergética.

Integra a Equipe de Psicoterapeutas do Instituto Anima e do Instituto Serra da Portaria. Membro do Institute of Transpersonal Psychology, EUA.

Edirrah Gorett Bucar Soares

Psicóloga formada pela Universidade Católica de Goiás. Especialista em Psicologia Hospitalar pela CEPAM – Goiás. Especialista em Psico-Sócio-Oncológia e Cuidados Paliativos pela Universidade de Oxford, Inglaterra e El Salvador, Argentina.

Psicóloga e Coordenadora do GAPPO (Grupo de Apoio Paliativo ao Paciente Oncológico) da ACCG (Associação de Combate ao Câncer de Goiás).

Co-autora do Livro Psico-Oncológia “Resgatando o Viver”.

Autora do Livro Conversando Sobre Luto.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dr. Roger J. Woolger, Ph.D.

Nascido na Inglaterra, Roger formou-se em Psicologia e Filosofia Analítica na Universidade de Oxford em Londres, fez mestrado no Instituto Jung de Zurique e pós-graduação em Religiões Comparadas - Hinduísmo e Misticismo Cristão na Universidade de Londres. Roger é conhecido internacionalmente como um pioneiro na área da psicologia transpessoal.
Atualmente reside e trabalha em Rosendale, Nova Iorque. Conduz seminários em diversas cidades da Europa, Estados Unidos e Brasil. Faz parte do quadro de terapeutas da APRT (Association for Past-Life Research Therapies, Inc.).

Integrou no seu trabalho a Terapia Junguiana, a Terapia Regressiva a Vidas Passadas, Gestalt, Psicodrama, Psicoterapia Ericksoniana, Renascimento, Terapia Reichiana e Consciência Vipassana entre outras.
Livros publicados: "As Várias Vidas da Alma", "A Deusa Interior"

Marise Eterna Nunes

·      Psicóloga (CRP-09/2048-1) e nutricionista (CRN1213), com formação em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal com abordagem corporal pelo Instituto Ânima, Goiânia-GO.  Graduação e pós-graduação em Core Energetics com Dr. Jonh Pierrakos no Institute of Core Energetics de Nova York/DF. Curso em Teoria Reichiana com Dimas Calegari, Instituto Pulsar, São Paulo/Brasília-DF. Formação em Terapia Sistêmica – Constelação Familiar segundo Bert Hellinger, com Lorenz Wiest e equipe,pelo Helling-Institut Landsshut Alemanha/Brasília-DF. EMDR(Dessensibilização e reprocessamento através de movimentos oculares) ,ainda cursando. Formação em Brainspotting ,técnica eficiente para tratar traumas e fobias,por David Grand,criador da técnica. Professora assistente do curso de Formação em Psicologia Transpessoal e Analise Corporal – Instituto Anima/Instituo Serra da Portaria. Sócia da Empresa  Avivar Psicologia Movimento onde atua como psicoterapeuta e nutricionista.Atende jovens, adultos e grupos.Ministra  workshops e palestras de  auto-conhecimento no Espaço AVIVAR e empresas.

Dimas Calegari

Dimas Calegari é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1972. Durante três anos especializou-se em Psiquiatria no Hospital das Clínicas da USP. Escreveu vários artigos teóricos e técnicos sobre terapia corporal. Publicou o livro “Da Teoria do Corpo ao Coração”, pela editora Summus, onde descreve de forma concisa os princípios da técnica reichiana corporal.

Formulou conceitos como “As três forças da vida” e “As direções da energia da Essência: a alma e o espírito”. Desenvolveu técnicas pessoais como “Integração da Consciência” e “Reconstruindo o Vínculo”. Em função de sua visão pessoal da psicoterapia corporal, denomina seu trabalho Terapia Energética Corporal.

Nos últimos vinte anos ministrou o curso “De Reich ao coração” em São Paulo, Santiago do Chile, Brasília, Goiânia, Uberaba, Uberlândia, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Blumenau.

Mantém o PULSAR, centro de estudos em São Paulo, onde ministra o curso de Terapia Energética Corporal para médicos, psicólogos, psicoterapeutas, fisioterapeutas, massoterapeutas, educadores, estudantes de psicologia e para pessoas interessadas em desenvolvimento humano.

http://dimascalegari.med.br





Nilton Ferreira

Nilton Ferreira é Psicólogo. Membro do Colégio Internacional de Terapeutas. Especialização em Core Energética com Dr.Pierrakos e Equipe do Instituto de Core Energética de Nova York. Formação em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal pela ABPT com Dr.Leo Matos,Phd; e pela UNIPAZ-DF; em Gestalt Terapia, pelo Instituto de Gestalt do Rio de Janeiro; Terapeuta de EMDR; Terapia da Respiração "Rebirthing" trainning, pelo Grof Transpersonal Trainning. Orienta seminários de treinamento profissional no Brasil, Alemanha e Itália. É coordenador e docente dos cursos de Especialização em Psicologia Transpessoal da UNIPAZ-DF, e do Instituto Anima em Goiânia. Coordenador da UNIPAZ-GO. Membro do Institute for Transpersonal Psychology - USA, e da ALUBRAT - Associação Luso Brasileira de Psicologia Transpessoal. Presidente, coordenador e docente, atua em todas as atividades do Instituto Serra da Portaria (Brasil, Alemanha e Itália).